por: TataOlá!
Mudamos de endereço.
Você pode nos encontrar em www.blogmamiferas.com.br a partir de agora.
Kalu
Tata
Sou Danielle Kioshima Romais, mas todo mundo me conhece como Dani, Dani Sapoo, Daninha, Japinha e outros apelidos carinhosos que adquiri ao longo da vida. Sou casada há 14 anos com o Jeff Romais. Tenho 32 anos e sou a mãe do Kiyo, menino de 3 anos, feliz, esperto e saudável. Sou bióloga por formação e apaixonada pelas questões ambientais, principalmente no que tange a conservação ambiental. Atualmente estou cursando o mestrado em Ciências Ambientais na Florida Atlantic University nos EUA, mas meu coração ainda vive em Curitiba, minha terrinha. Desde que o Kiyo chegou em minha vida, vou aprendendo novas formas de lidar com o mundo incrível da maternidade. A maternidade me transformou. Aprendi muito durante esses 3 primeiros anos, mas tenho certeza que preciso aprender muito mais. Clique aqui para conhecer nossa família e aqui para ler meu texto dessa semana no Mamíferas.
por: Tata


Saio com saudades e já com vontade de voltar!

por: Kalu


Mamífera convidada - Andrea SiebraDurante esse período de aprendizagem, tanto seu como dele, seu bebê vai precisar de compreensão e paciência para descobrir, de forma divertida, os novos alimentos. Ele vai querer “descobrir” a comida, explorar a novidade. Vai querer tocar, sentir e provar os alimentos que você lhe apresentar. Portanto, faça da hora da refeição, um momento agradável, divertido, conjunto.
Eu, totalmente mamífera, relutei muito antes de começar a introdução de sólidos. Resisti o quanto pude (mesmo passados os seis meses de amamentação exclusiva), morrendo de medo de colocar minha amamentação em jogo, mas chega uma hora, que a própria criança “pede”. Julie nos via comendo e lá vinha aquela mãozinha linda tentar pegar alguma coisa...
Isso aconteceu uma vez, duas, três. Resolvi ceder um dia e dar uma papinha de abóbora. Ela não colocou pra fora. Até fez cara de satisfeita! Foi então que decidi que era chegada a hora de dar papinhas...
Com a decisão tomada, fui às panelas e mãos à obra! Fiz papinhas caseiras de legumes pra congelar. A bagunça foi grande, tanto minha quanto dela. Eu, na minha pia, ela, na cadeirinha de comer. Muita comida no chão, na parede, no teto da cozinha. Mas, as caras e bocas que ela fez (faz) quando come alguma coisa me divertem. Aliás, nos divertem, já que ela interage cada vez mais... Esses “acidentes” na cozinha acontecem e fazem parte do aprendizado da alimentação.
Seja paciente, e você verá, que o prazer de comer não será apenas do bebê, mas seu também!
E claro, leve em frente a sua amamentação... a nossa completa VITORIOSAMENTE 11 meses!
E você, como foi com a introdução de alimentos?
Imagem: www.gettyimage.com.br
por Kalu

por: Kalu
por: Deborah
