skip to main
|
skip to sidebar
Olá!
Mudamos de endereço.
Você pode nos encontrar em
www.blogmamiferas.com.br
a partir de agora.
7 comentários:
Nossa, também ouço isso direto... e conheço uma mãe que dizia que dava o peito pra filha mas, na verdade, ela tirava o leite do peito e dava na mamadeira, porque abominava alguém no peito dela... e ainda achava horrível eu nunca dar chá, nem mamadeira, só o peito até os 6 meses.
Essa minha amiga parou de dar o leite do peito aos 3 meses, dando já sopa, frutas, chá desde que nasceu, sucos... e sempre pondo a culpa no refluxo.
Hoje a menina não dorme direito, é super chorona, só quer saber dela. Ao contrário da minha pequena, que é independente (na medida do possível pra uma menina de 1 ano e um mês, mas nunca me deu trabalho); dorme a noite todas desde os 5 meses e raramente chora.
E me pergunto: vale a pena seguir o conselho do pediatra mesmo? Amamentei a Letícia com livre demanda e ela nunca ficou mimada; pego no colo direto e ela não é birrenta... coisas que só mesmo nós entendemos =)
Aqui é o marido da Kalu, o Mauricio.
Este tema me remete a uma citação que diz +/- o seguinte:
"Só se pode ter um adulto independente se ele pode ser dependente quando era hora de ser dependente".
Creio ser este fato ignorado pela maioria das pessoas um fator predominate em vermos crianças, adolescentes e adultos tão perdidos e inseguros como vemos.
O Miguel mamou e mama 'livre demanda' e agora na praia convivendo com outras crianças pudemos notar quão independente ele é!
Fora isso Kathy, uma criança de dois meses não tem maturidade suficiente para passar uma noite inteira sem ser alimentada. Pelo o que a pediatra me disse, tem a ver com a curva glicêmica. Parece que só a partir do quarto mês é que um bebê teria condições de dormir a noite inteira sem se alimentar. Fora isso, peito é mais do que alimento, é carinho e respeito por esse novo ser.
A minha filha acorda até hoje durante a madrugada, com 1 ano e dois meses, e eu não tenho coragem de lhe negar o peito.
Nossa...e eu que só tirei o mamá da noite quando a Helena estava prestes a completar 1 ano?Isso porque minha coluna foi pro espaço e minha sanidade mental estava indo tb, visto que ela acordava a cada 2 horas pra mamar, e as vezes nem isso...mesmo assim ela dormiu comigo ate os 5 meses e dormia com o peito na boca e eu acordava com ela mamando denovo/ainda...
Acho uma juduação negar peito pra um beb^tão pequeno...
Kathy, espero sinceramente que vc nunca aprenda a ficar sem essa angústia em seu peito qdo escutares algo assim, pq não é normal achar que devemos deixar um bebezinho chorando para nao deixá-lo "mal-acostumado". É essa sociedade na qual hoje vivemos que está doente, fria, enlouquecida e, pior, desumanizada e as pessoas não percebem por tvz estarem menos acordadas ou até semi-mortas.
Mulheres que desejam ser mães e alimentam seus filhos com mamadeira, tacam logo uma chupeta para nao serem incomodadas, nao querem serem acordadas por seus rebentos pra nao perderem sua noite de sono, etc... Vivemos num mundo com a doença do egoísmo crônica, é a Ode ao Ego!
Tenho a Kamila de 9 meses que até hoje acorda várias vzs à noite pedindo o meu peito e nunca neguei pq sei que ela precisa disso, seja por fome ou simples aconchego. Fico cansada? Claro que sim, mas sei que esse é o melhor que posso fazer por ela e mesmo se trabalhasse nao negaria, mesmo pq trabalho pacas aqui em casa com ela.
Adorei seu post e continue seguindo seu coração e tentando, mesmo que pareça em vão, fazer as pessoas voltarem a serem um pouco mais humanas novamente! Eu aqui tbm vou tentando!! Acho que precisamos ser uma corrente cada vez mais forte como reação a toda essa loucura, não podemos nos omitir, pois omissão é concordar de certa forma, não é mesmo? Vamos defender e ser a voz dos bebezinhos que só desejam o calor de suas mães!!!
Beijos!
eu estou tão farta de ouvir essa bobagens que eu não escuto mais pq eu tenho vontade de bater. Pior que as pessoas saem por aí repetindo isso sem prestar atenção no que estão falando. Se quer dormir, não tenha filhos. Ai que quando falam isso eu fico até de mal humor. bjs
Espero que vc não aprenda nunca, flor... eu também fico com uma dor imensa no coração quando ouço uma história dessas, mas acho que é isso que nos move a fazer diferente, a tentar passar informação adiante, como fazemos aqui no mamífera, a tentar, tijolinho por tijolinho, ajudar na construção de um mundo mais humano, mais amoroso e mais respeitoso para os nossos filhotes...
bjo!
Postar um comentário