skip to main
|
skip to sidebar
Olá!
Mudamos de endereço.
Você pode nos encontrar em
www.blogmamiferas.com.br
a partir de agora.
4 comentários:
Tu tem medo de vampiro, aurita???? ooooooo!!! Caí pra trás agora...
Agora, sério: eu acho muito importante sse movimento de cnversar sobre nossosmedos... Aproxima a gente dos nossos filhos e eleva a relação a um patamar de troca,eonfiança e humanidade imprescindível.
De igual forma, investir na imagem de adultos infalíveis e "criança não pode ter medo" é tão falso como contraproducente.
Para mim é inesquecível a primeira vez que falamos em medos aqui em casa. Estêvão tinha se retraído todo com a abordagem de uma pessoa e eu perguntei: por que você ficou daquele jeito? Você ficou com medo? Ele ficou parado e eu imagiinei que estivesse tentando entender o significado daquilo, por isso expliquei: ahn, medo, como se a pessoa fosse estragar algo seu, como se você quisesse que ela não estivesse mais ali, como se você quisesse proteger todos os seus brinquedos... E ele, parecendo feliz: sim, é, eu tenho medo! e eu: ah, isso é normal. Eu também tenho medo. De muitas coisas, sabe? Só temos que tomar cuidado para o medo não tirar a gente da nossa coragem, que é o que nos dá força pra botar o medo no lugar dele.
Depois ifcou uma gracinha: sempre que se sente ameaçado, ele corre pra o adulto mais confiável porperto e diz: eu estou com medo! potege a minha colage!
uahauhauhaahuaha!
haha!!!!
Adorei o causo do comentário aí de cima!
Aquela histórinha que a Kalu colocou aqui do Babioca, também é muito legal de contar e fala sobre medo! Eu conto para o Ravi e ele AMA!!!!
Mas essa dica de livro eu gostei demais, vou procurar também!
Ai que delícia! Esse livro é bem legal mesmo. Boa dica!
Eu vim aqui pra fazer um convite a todas Mamiferas e torço do fundo do meu coração que alguma de vcs o aceite. Trata-se de promover uma blogagem coletiva, uma conversa entre blogs de mães, topa?
A idéia é dar continuidade ao fato que ganhou relevancia na blogosfera (caso do uniban) de forma construtiva e o convite é pra fazermos um post sobre qual medida disciplinar que deve ser aplicada ao nosso filho quando ele chama uma mulher com roupa sexy num local apropriado de puta?
se topar, manda seu post via comentários pra aqui: http://blogdodesabafodemae.blogspot.com/2009/10/uniban-qual-e-sua-responsabilidade.html e convide outras blogueiras
aguardo feedback de vcs. bj grande e bom feriado a todas!
Esse não conhecia, mas minha filha outro dia escolheu um na livraria chamado "O grande MOnstro Verde" da Brinque Book. Exatamente sobre isso, só que nele a criança constroi e desconstroi o monstro, numa alusão aos medos mesmo.
Achei bacana.
Beijo
Renata
Postar um comentário