por: Deborah
Minhas companheiras mamíferas do blog sugeriram que eu escrevesse esta "despedida". Prefiro não chamar assim, mas ver, quem sabe, como uma pausa... Deixo de escrever no Mamíferas, deixo de fazer parte deste projeto maravilhoso, do qual me orgulho muito de ter estado à frente junto com a Kalu, Aurea e Renata. Mas, há um pedacinho de mim que parece achar que logo voltarei.
Desde o final da gravidez do Pietro minha vida tem dado reviravoltas, não que antes não tenha dado - acho que nossas vidas são feitas de construções e desconstruções - mas há 7 meses muita coisa vem acontecendo. Em alguns momentos, acho que está tudo de pernas pro ar, em outros, acho que está tudo entrando em seu devido lugar. Depende com quais olhos enxergo.
Decidi me afastar do projeto Mamiferas, pois há outros tantos, que vieram antes, dos quais não tenho conseguido me entregar como deveria e não quero acumular "começos" sem "fechamentos".
A última semana foi de muitas decisões e mudanças. Estou deixando de trabalhar fora e desenvolvendo meu trabalho a distância, logo me desligo por completo deste trabalho e terei que buscar outros. Decidi ir embora de São Paulo e ir para Brasília onde está meu marido desde junho. Saio de Sampa, de onde nem de região eu mudei desde que nasci, no máximo as mudanças foram de um bairro para outro. Talvez a decisão mais difícil da minha vida, até agora...
Confesso que tenho receio do futuro, mas o que é esta mudança para quem já mudou tanto depois que se tornou mãe? O que é esta mudança para quem descobriu o quanto é prazeroso, porém nada fácil, ter um parto vaginal, amamentar em livre demanda, ouvir os filhos, ouvir sua intuição materna a todo momento.
Às vezes me pego pensando no quanto já fiz de escolhas quando decidi ser mãe, mãe por completo, mãe inteira mesmo. Acho que a discussão não é só sobre trabalhar fora ou ser dona de casa, terceirizar ou ser totalmente responsável pela educação dos filhos, mas o porquê destas escolhas.
Esta escolha de não mais escrever neste blog pode parecer tão fácil e simples, mas foi dolorosa para mim e muito pensada antes da decisão. Envolve muitas coisas, muito mais do que sentar a cada três ou quatro dias em frente ao computador e escrever um texto. Pois quando a entrega é de corpo e alma, tudo é mais intenso.
Não escrevo mais frequentemente, mas contem comigo nos comentários, nas leituras e é só uma questão de tempo. Tempo que preciso para a minha cabeça se organizar e minha alma aquietar. Acho até que esta pausa faz parte do meu crescimento, da mudança da forma de enxergar o mundo, a mim e aos outros.
Saio com saudades e já com vontade de voltar!
Imagem: Arquivo pessoal
7 comentários:
Dé, não estava aqui no msn quando me chamou, sorry!!!
Nós bm já estamoa com saudades, e você sabe, a casa é sempre sua!!!
Beijo enorme e muito sucesso nas mudanças!
Deborah,
Que você consiga se reorganizar e voltar com todo o gás para o blog Mamíferas! Com certeza vai fazer falta!
Beijos
Para saltar, preciasamos muitas vezes encolher todo nosso corpo, reunir energias, para estar em um novo patamar. Que sua pausa seja abençoada e sua vida seja cheia de paz.
Que pena pelas mamiferas e que bom por vc que poderá alçar novos vôos. Ficaremos torcendo e aguardando a volta esperançosas.
Bjks
Déborah, uma pena que só agora descobrimos que somos "vizinhas". Por outro lado, Brasília ganha uma materna e você poderá contagiar outras mulheres com esse jeito todo especial de enxergar a maternidade.
Um grande abraço e felicidade na nova caminhada.
Dé, querida, que você reorganize tua vida, redescubra caminhos, e volte pro nosso cantinho quando se sentir preparada! A gente vai estar de braços abertos!
bjão!
Déééééé... Mesmo a gente se vendo pouco, vou ficar com saudades de saber que você está longe. Assim que o João Victor nascer, você será avisada, hehehheeh...
Um grande beijo e tudo de bom para a família. Continuar construindo a família é mais importante do que qualquer outra coisa.
Fabi
Postar um comentário