por: Tata
A sabedoria poupular diz que mulher fala demais, né? Pelos cotovelos, mesmo.
Meu marido mesmo foi um que, numa brincadeira com um fundinho de verdade, rs, ao saber que teríamos nossa terceira menininha, disse logo: "tô perdido, eu na casa com 4 mulheres pra tagarelar sem parar no meu ouvido!!", hehehe.
Pois é. Pior que, por mais machista que possa parecer, devo confessar que, se for tirar nossa experiência aqui em casa como exemplo, devo dizer que mulher fala pra burro, sim, senhor!
Temos aqui duas mocinhas faladeiras que só elas. Falam o dia inteiro. Falam uma com a outra, falam com os brinquedos, falam comigo, com a empregada, falam no telefone, falam sozinhas. É um blábláblá o dia todo, não pára um minuto, parece mentira!!
E argumentam que é uma beleza. Têm sempre uma explicação pra tudo, uma justificativa. E nem tente pedir pra elas fazerem alguma coisa, simplesmente por fazer, porque é uma chuva de "por quê's" e "mas" que não acaba mais. Tem que ser tudo bem explicadinho, senão, nem pensar.
Será que existe algo de biológico nesse "falar mais" entre meninas e meninos? Já ouvi de amigas mães de meninos que os guris demoram mais para começar a tagarelar. Também comentam que meninos, quando brincando sozinhos, costumam brincar mais calados. Aqui em casa, as meninas brincam tagarelando, o tempo todo. Será pessoal, cultural? Será mais por influência da família que qualquer outra coisa (aqui em casa, devo confessar que eu também falo um bocado, hehe)?
E vocês, que são mães de meninas, também é assim por aí? E as mães de meninos? Será verdade mesmo que as meninas falam mais, já desde pequenininhas? O que vocês acham?
;;;
7 comentários:
Minha pequena começou a falar as primeiras palavrinhas com 8 meses e daí não parou mais. Ela é desse jeitinho mesmo, fala comigo, com as bonecas, fala sozinha. Já tem até um amigo imaginário que conversa o dia todo (se chama Caburu), inventa músicas pra todas as coisas também.
Acho que além de ser cultural, é genético!
Beijos!
Miguel começou a falar com 1 anos, mais ou menos, mas só agora com quase 2 é que desembetou a tagarelar. E como fala. O dia inteiro. quando não sabe a palavra, gesticula, faz onomatopeias. Meu marido tb fala pacas... Já minha irmã é monosilábica. acho que é questão de jeito e não de genero.
Ih...O Rodrigo fala mais que o homem da cobra! Me deixa até tonta...Fala, fala, fala: fala comigo, fala com os brinquedos, faz os brinquedos falarem uns com os outros, inventa músicas. Tomo mundo que está em volta se impressiona, justamente porque ele comenta, argumenta, explica coisas. Haja energia para escutar - com os ouvidos e o resto do corpo ;-) Beijos;
hehehe
acho que não é coisa de gênero mesmo não... é coisa de filho de mãe mamífera! :-)
bjos!
ei,
com certeza
o meu falava com os personagens dos desenhos na tv e video game, interagindo....rsrsr
bjs e ótimo dia pra vc
Samuel não pára de falar um minuto! Ontem eu estava doente e sentindo fraqueza, mal conseguia responder o pequeno porque quando eu conseguia articular uma resposta ele já estava na terceira pergunta, rs.... Não é coisa de menina não!!! rsrs
A Letícia começou a falar com 10 meses... Hoje, com 13 meses, é uma tagarela: acorda falando e vai dormir falando; brinca falando; quando tá comendo, tá falando; tá passeando, tá falando; tá no carro, vai cantando... é uma tagarelice que só... risos. Deixo pra falar no telefone quando ela tá dormindo, pq senão, só ouvem ela =P
Postar um comentário