skip to main
|
skip to sidebar
Olá!
Mudamos de endereço.
Você pode nos encontrar em
www.blogmamiferas.com.br
a partir de agora.
6 comentários:
Kathy, é uma delícia mesmo cozinhar com eles. Quarta-feira o Rô e eu fizemos gelatina e bolo de chocolate. Mas já tivemos a fase dos cookies (de aveia e de farinha integral com uvas passas) e dos pães. Ele tem até dois aventais - um de passarinho e outro verde, que ele ganhou numa contação de história com culinária na escola... Acho o máximo que eles aprendam o nome das coisas, fora as experiências de cheiro-textura etc. Vou testar os biscoitinhos de limão!
Ah! E eu, caipira, nem consegui ainda avisar vocês que tem um Prêmio para vocês no meu blog. Beijos.
ai, taí uma coisa que eu fiz pouquíssimo com as meninas até hoje, mas quero muito passar a fazer mais: cozinhar. a esperança é que agora na casa nova, cozinha maior, balcão, a gente se divirta fazendo umas experiências... e eu vou aprender com elas, pq em culinária sou praticamente um zero à esquerda... =P
Meninas,
Qual a idade que a criança já curte essa bricadeira?
Bjkas,
Carol
Carol, eu propunha de cozinhar coisas com o Rô desde que ele tinha mais ou menos um ano e oito meses, mas no começo fazia mais massas que ele pudesse manipular - de pão e biscoito. Depois, com ele maiorzinho é que ele começou a ajudar a medir e colocar os ingredientes na tigela, mexer de colher (e lamber depois, sempre :-)
Na escola dele, mesmo o G1 faz aulas de culinária. Acho que eles sempre curtem, vai mudando o envolvimento que têm com a atividade.
Ah! E não dá para ter pressa nem querer que a cozinha fique limpa. Quando estou sem paciência, veto a atividade, sob risco de terminarmos brigados... Beijos.
Eu faço isso com meu filho de 2 anos, às vezes ele fica só olhando e ajudando a pegar os ingredientes, mas ainda assim de diverte e como bem mais.
Acho que isso é uma das coisas que tá na lista "não existe idade para..." hehehe...
Meu filho tem 10 meses e adora me ajudar. Tá certo que faz uma baguncinha, mas adora participar das coisas que a gente faz. Quando estou fazendo pão ou pizza, deixo ele amassar a massa, bolo dou a colher para ele, essas coisas. Não é sempre que ele "põe a mão na massa" mas tá sempre ali junto (menos na hora de mexer no fogão, aí explico que é perigoso e deixo ele longe). Ele adora! Se diverte, gargalha que só! E a comidinha fica uma delícia... :P
Beijinhos,
Lívia e Uriel (10 meses)
Postar um comentário