
por: Kathy
Lembro de um ex namorado que me contou a história de que quando era pequeno, queria porque queria que a mãe dele comprasse para ele um fogãozinho. Passavam sempre em frente da vitrine de uma loja onde estava o brinquedo, e o moleque se debatia pedindo o fogãozinho.
Ele disse que a mãe ficou preocupada, foi até falar com o psicólogo da escola, imaginem! Tudo isso porque achou que seu filho estava querendo brincar com brinquedo de menina! Sem saber mais o que fazer, resolveu atender aos pedidos insistentes do menino e, com o coração nas mãos, comprou o tal do fogão.
Ele ficou radiante! Chegando em casa, reuniu os bonequinhos todos do Comandos em Ação e anunciou: "Finalmente posso fazer uma comida decente pra vocês!!" (traduza para as palavras de uma criança de aproximadamente 6 anos, please, rs
Falei tudo isso pra dizer que é óbvio que não tem essa de brinquedo "de menina" ou "de menino". O que tem, claro, é a curiosidade, a imitação do cotidiano, a vontade de experimentar e descobrir do que se gosta, a possibilidade de soltar a imaginação, e muito mais.
A orientação sexual de uma pessoa certamente não vai ser definida enquanto ela escolhe se é mais divertido brincar de comidinha ou de futebol. Mesmo porque devem ter vários chefs de cozinha heterossexuais e vários jogadores de futebol homossexuais, não acham não?
Imagem: www.gettyimages.com.br
4 comentários:
Certíssimo isso.
Ai, ridículo não deixar um menino brincar de cozinhar ou de boneca. Credo. Quantos preconceitos esse mundo ainda precisa vencer.
Eu sou ótimo exemplo disso: sempre adorei brincar de casinha, só queria ganhar bonecas, amava fogões, panelas e vassouras (rs), e sou homossexual!
Ahhh concordo. Daí tem mãe (e/ou pai) que fica histérica/o de ver o moleque brincando de comidinha ou de boneca e o guri ao ver a reação dos pais acaba traumatizando ou reprimindo por achar que está "errado". Total despropósito! E com menina que joga bola então? Ahhh não pode, imagina!
Sei bem como é isso... eu nunca tive esse tipo de restrição, mas o meu marido e a família dele são todos extremamente machistas.
Minha mãe comprou um caminhão pra Bruna que ela AMOU, mas foi motivo pra todos eles cairem matando dizendo que era errado, por acaso se ela quiser dirigir um caminhão um dia não vai poder? Do mesmo jeito foi quando emprestei uma boneca da Bruna pro sobrinho dele de 6 meses e ele adorou!!!!!Foi motivo pra dizer que o menino ia virar viado... é tão absurdo!
A maldade tá toda na cabeça dos adultos, eles nem sabem o que é hetero ou homo... cada coisa né?!
beijos
o joaquim tem um fogãozinho! :)
com panelinhas e talheres..
ele adora fazer comidinha e já até me ajuda na cozinha...
o denis tb adora brincar de comidinha comigo e com o joaquim.
ia ser bom se o joaquim resolvesse virar um chef, né?! eu não ia me importar de servir de cobaia pras receitas! *rsrsrs
Postar um comentário