por: Kalu
Existem crianças que sofrem com o nascimento dos dentes. Segundo os dentistas convencionais, as mudanças biológicas acontecem devido às alterações do PH da boca, que por sua vez culminam na irritabilidade do sistema gastro-intestinal. Irritação, assaduras, inapetência alimentar são alguns dos sintomas que os pequenos podem sofrer.
Meu filho que está com 14 meses, está passando por esta fase bastante complicada com o nascimento dos seus quatro caninos. Para mamenizar estes sintomas, recorro à homeopatia e deixo que ele mastigue talos de cenoura e nabo bem gelados.
Os dentes são o sinal do organismos que está no momento de introduzir os alimentos. Segundo a macrobótioca, a introdução de alimentos além do leite materno não deveria se feita quando a criança faz seis meses, uma vez que cada organismo amadurece em tempos diferentes. A capacidade de sentar e o nascimento dos dentes é que seriam o indicativo desta nova vida alimentar da criança.
Segundo a antroposofia, a troca de dentes aos 7 anos de idade assinala o processo de individualização e amadurecemineto do ser humano. Na crendice popular, sonhar com dente significa morte Ou seja, os dentes, que não se decompõem nem como a nossa morte, assinalam que algo está morrendo, para que algo novo nasça.
Meu pequeno era um bebê outro dia e agora já tem 12 dentes de leite. Uma ciança tem 20, para depois, nascer 32 dentes. Para a medicina quântica vibracional os dentes representam nossos corpos (físico, mental, emocional, sutil, búdico etc). A cada nascimento indica que aquela alma está fortalecida para uma nova etapa. Vejo meu filho correr, balbuciar algumas palavras, pular, impor suas vontades. Os dentes são a ponta do iceberg destas mudanças interiores.
Imagem: http://www.gettyimages.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário