por: Kathy
"O horário de verão deste ano começará à 0h do próximo dia 18 (um domingo), quando os relógios deverão ser adiantados uma hora no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. A medida valerá até a meia-noite do dia 20 de fevereiro de 2010.
A mudança afetará os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal." (fonte: Folha Online)
A mudança afetará os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal." (fonte: Folha Online)
Antes de ter filho eu nunca senti grandes diferenças na minha rotina com a chegada do horário de verão. Depois que Samuel nasceu e teve que se adequar à rotina de horários da minha vida comecei a perceber o quanto o horário é importante para os pequenos. Adiantar toda a rotina dele em uma hora faz uma diferença danada e é preciso muita paciência para a adaptação.
De um dia pro outro, afinal, o pequeno passa a ter que acordar uma hora mais cedo, e vocês devem imaginar que é praticamente impossível fazê-lo dormir uma hora mais cedo para compensar, né? Portanto, em particular a primeira semana do horário de verão aqui em casa é um momento muito complicado e eu já sei que terei que lidar com a irritação do meu pequenino por alguns dias.
Acordar enquanto ainda está escuro, fazer as refeições em horários diferentes, adiantar a soneca, é um mundo de adaptações que parecem bobagem mas para os pequenos fazem toda a diferença. Mas também tem seu lado bom: economizar energia e ainda poder voltar pra casa enquanto ainda é claro. Essa parte é mesmo deliciosa!
Como a única forma de se adaptar é deixar que o próprio organismo se "encontre" no novo horário, recomendo às mamães e papais muita tranquilidade e paciência com a sonolência e as alterações de humor dos pequenos (e as suas próprias, claro!) nesses primeiros dias de novo horário.
E quando a gente acha que está tudo em ordem, acaba o horário de verão e lá vamos nós de novo retornar ao ritmo antigo, rs... Pelo menos o calor está chegando, né? Eu nunca fui muito fã de calor mas depois de virar mãe passei a curtir muito mais o calor também. Que venha o sol, o calor, as tardes ao ar livre, sorvetinhos, piscina e... bom, o tal do horário de verão, né?
4 comentários:
E aqui os relógios serão atrasados em 1 hora, a partir de 1 de novembro. Então a diferença daqui para o centro-oeste, sudeste e sul brasileiro, que antes era de 4 horas, será de 6 horas. :(
Ai, Kathy! Ano passado Arthur era um bebito pequenininho, a gente não tinha quase rotina alguma e mesmo assim já foi meio ruim. Este ano, estou com frio na barriga só de pensar.
Bjs!
hahaha, com dois acho que vou enlouquecer!!!!
ee delicia! calor com dia mais longo!! as crianças agradecem!
bjinhus
Postar um comentário