Continuem participando da nossa promoção de dia dos pais!!!!
por: Kathy
Aqui em São Paulo as férias foram prolongadas por alguns dias e, portanto, estamos tendo que lidar com a criançada em casa. Como foram férias não planejadas e meio fora de "temporada", é preciso buscar atividades interessantes e fáceis, pra distrair os pequenos e não deixar ninguém entediado. Resolvi dividir com vocês algumas idéias que estou planejando pras minhas férias ao lado de Samuquinha:
PLANTAR SEMENTINHAS - Comprei terra, dois vasinhos de plástico e sementinhas pra gente fazer uma tarde de jardinagem. Moro em apartamento, mas acho que sempre é possível encontrar um cantinho pras plantinhas. Vou forrar o chão da área de serviço com jornal e deixar que ele se esbalde. Estou pretendendo deixar que ele mexa bastante na terra, que explore as ferramentas e que entenda o processo de nascimento de uma plantinha.
FAZER PÃO - Sempre cozinho com o Samuel, mas acho que fazer pães e biscoitos são as receitas que eu mais gosto. Vou arriscar essa receita aqui, do Rainhas do Lar, site que eu adoro. O legal de mexer com massas com a ajuda dos pequenos é que dá pra "modelar" os pãezinhos, brincar bastante, fazer sujeira, e no final os pequenos se motivam pra comer o lanchinho que eles mesmos prepararam.
FAZER BRIGADEIRO - Então, né... rs... Eu sei, eu sei, muito doce não é legal, muito chocolate também não, mas, convenhamos, é férias e brigadeiro é outra dessas receitas que dá pra brincar, modelar, fazer sujeira, e ainda é uma delícia, né? Nhammm... Já deu água na boca, hahaha
BRINCAR COM TINTAS - Delícia, né? Eu amo pintar! Arrumei vários papéis usados lá no meu trabalho, bem grandes, tamanho A3, e vamos fazer bastante arte por aqui. O legal é que dessa brincadeira sempre saem "presentes" pra todo mundo: vovô, papai, dinda, todo mundo acaba ganhando sua pintura personalizada!Dessa vez vamos fazer também uma camiseta!
VISITAR LIVRARIAS - Ai, livrarias são minha perdição! Aqui em São Paulo gosto especialmente da Fnac e da Megastore da Livraria Cultura, porque o espaço infantil delas é uma delícia e principalmente porque pra quem não curte dirigir, como eu, tudo tem que ser de fácil acesso, e por isso a Avenida Paulista é uma ótima pedida! Convém evitar horários muito lotados para que as crianças possam explorar o ambiente mais à vontade.
SESCS - Além de levar o Sam na exposição do Sesc Pinheiros, que a Tata já indicou por aqui, quero também levar meu pequeno ao Sesc Pompéia, onde está rolando a exposição "Arte para crianças". Sescs são tudo de bom e, o melhor: gratuitos!
PARQUES - Nada como brincar ao ar livre, poder correr, pular e tomar sol. Só precisamos ver se o tempo aqui de São Paulo vai ajudar, mas imagino que sim! Se for como hoje, um solzinho vai aparecer sempre pra alegrar nossas manhãs e tardes. Os parques que mais gosto por aqui são o Aclimação, o Parque da Independência e o parque do Museu do Ipiranga, mas vou tentar levar o Sam pra conhecer o principal parque aqui de São Paulo: o Ibirapuera!
Vocês podem estar se perguntando se não estou preocupada em evitar locais fechados por conta da gripe H1n1. A resposta é não! Vou evitar, obviamente, que meu filho fique perto de pessoas doentes, e não vou passar nem perto de hospitais ou pronto-socorros. Mas acabou por aí. Cuidados básicos: se alimentar bem, lavar sempre as mãos, ficar atenta a qualquer sintoma, mas sem pânico, sem desespero, sem exagero, apenas vivendo a nossa vida normalmente, tentando curtir as férias surpresa ao máximo, né? Afinal, férias de novo, só em janeiro!
Imagem: http://cache2.asset-cache.net/xc/dv2209027.jpg?v=1&c=NewsMaker&k=2&d=91F5CCEF208281FDBD15C0F2CE83B4925497D18648C4213C441D3010251C4E3B
Olá!
Mudamos de endereço.
Você pode nos encontrar em www.blogmamiferas.com.br a partir de agora.
Um comentário:
A da Bruna só parou pros maiores que já fazem o ensino fundamental. Os pequinos não tiveram férias e nem essa paralização por causa da gripe... mas a sala dela tem poucas crianças e ninguém está gripado, ninguém foi viajar. Estou tranquila.
Na escolinha eles estão com uma programação especial de férias, todo dia a Bruna faz brinquedos com material reciclado, já plantou sementinhas (a plantinha dela tá linda) e ela mesmo fez o vaso com garrafa pet. Por vários dias não quer vir pra casa comigo, quer ficar lá "brincando com os meus amigos" hahaha uma delícia!
beijos!
Postar um comentário