skip to main
|
skip to sidebar
Olá!
Mudamos de endereço.
Você pode nos encontrar em
www.blogmamiferas.com.br
a partir de agora.
6 comentários:
Oi Kathy.
Estou grávida de 8 meses e tenho 4 gatos em casa (2 fêmeas - Isis e Sofia - e um macho - o Limão - que são nossos e uma fêmea hóspede - a Luna). A Isis, é igual ao Frodo e eu criei desde os 2 meses de vida.
Tenho gato desde que me conheço por gente e acho que são os animais mais maravilhosos do mundo.
Como o Samuel ainda é pequeno, sugiro que tu corte as pontas e lixe as unhas do gatinho (em pets eles fazem a manicure completa) afim de evitar acidentes. Crianças são geralmente afobadas nas demonstrações de afeto e os gatos precisam de um tempo para se adaptar com os novos donos. Faz o Samuel alimentar o Frodo e chama ele sempre pelo nome nessa hora :). Talvez o bichano fique meio arisco e tímido por uns dias, mas aos poucos ele vai se soltando (ajuda colocar um bonequinho de pelúcia na caminha dele, se tiver o cheiro do Samuel, melhor ainda). No mais, existem diversos sites e livros baratinhos onde ensinam como proceder com os bichanos (o orkut tá cheio de comunidades legais). E sempre temos que lembrar que gatos possuem um personalidade bastante peculiar...alguns são mais dóceis e meigos (como o Limão), outros mais temperamentais (como a Isis), outros mais brincalhões ou mais pacatos. Não tem como prever. Mas são todos sem exceção grandes companheiros para quem sabe cativá-los. Não conheço ninguém que não tenha se apaixonado perdidamente por eles após adotar um.
Boa sorte e desculpa o post gigante, não achei teu mail :).
Beta
AMEI esse post. Primeiro pq sou apaixonada por gatos e depois porque conheço as "fundadoras" do Adote um gatinho e ajudo sempre que possível. Elas fazem um trabalho muito sério e bonito. Enfim, eu tenho os meus gatos há 4 anos e o André chegou há 9 meses. E a convivência tem sido ótima. A Ricota, minha fêmea, AMA o André. O Cheddar ainda não decidiu, só chega perto quando quer...e o André ama os gatos. Quando a gente fala "cadê o papai ou a mamãe" ele ainda não sabe, mas "cadê o gato?" ele olha na hora. Tenho certeza que você vai se apaixonar pelos felinos, eles são as coisas mais doces e incríveis do mundo. Boa sorte pra vocês. beijos, Re
Kathy, que legal!!! Parabéns, não há nada melhor pros nossos pequenos que ter um animalzinho de estimação.
Aqui temos uma cachorrinha e hoje, que linda, a Letícia ficou dando comida na boca da Suzie, duas fofas. É um aprendizado e tanto: pra nós, pros nossos filhos e pros bichinhos.
Lindo post, que vocês sejam muito felizes!
PS: Se quiser, dá uma passada no meu blog. É sobre mães com cães, mas se quiser dicas ou tiver dúvidas, só mandar e-mail (tem link lá).
Beijos
Acho que o mais gostoso disso tudo é poder visualizar a felicidade nos olhos dele.
Parabéns pelo novo integrante, Kathy!
=*
Ai, Áurea, eu cuidei das gatas da minha prima enquanto morei no apartamento dela.
É uma delícia, eles são espertos, mas deu trabalho.....
Uma delas vivia subindo no varal e descia se agarrando nas roupas. Resultado: roupas todas arranhadas. A outra dormia DENTRO da pia. hauahuahau, limpa ou suja. O sofá ficou todo esburacado e uma vez, uma delas arranhou o João e o menino nunca mais chegou perto delas.
A Melissa adorava, mas ficava muito irritada quando queria brincar de boneca ou colocando um vesido e as gatinhas ficavam arranhando atrás. hauahuahauahauahauha
No geral, o saldo foi positivo. Eles aprenderam que cuidar de bichinho dá trabalho, sabem que a gente não pode viajar, não pode descuidar. Sabem que é legal sentar no sofá e um bichinho vir correndo deitar no colo.
E eles ficaram muito, mas muito mais interessados no assunto ecologia depois das gatinhas.
Beijo,
Tenho uma gata de 10 anos, Chiquinha. Mora comigo, meu marido e meu filho Arthur. A maior preocupação acerca da convivência da Chica com o Arthur, a principio, foi pelo medo da transmissão de toxioplasmose. Depois o veterinário explicou que só se pega isso se ingerirmos as fezes ou comermos a carne do gato. No mais, gatos são ótimos companheiros, limpos e se chiquinha demosntrava algum ciúme quando o arthur era recém-nascido, agora ela convive traquilamente com ele.
Boa sorte com o seu gatinho!
Abraços, Erica.
Postar um comentário