por: Kalu
Resolvi escrever este post porque passei este fim de semana com uma criança de 1 ano e 9 meses, acostumada a brincar no quintal, dentro de casa. Surgiu o desafio: o que fazer para não sucumbir à televisão?
Logo pela manhã montamos nossa árvore de Natal. Que felicidade ele ficou de colocar os papais-noeis, bolinhas, pisca-pisca. Vai uma dica, peguei fotos nossas, transformei em bolas e recortei para colocar na árvore, ele adorou identificar cada um dos membros da família e os amigos. Fico lindo de viver e ganhamos muitas horas do dia. Depois, fiz uma cabana na sala, com cadeiras e cobertores. Brincemos de índios na floresta encantada. Teve a hora da pintura com lápis de cera. Um banho gostoso , almoço e um longo sono da tarde.
Varremos a casa, aspiramos o tapete, limpamos os móveis. e o Miguel com uma vassorinha e um paninho para ajudar, da sua maneira.
Fizemos pão, cuja a massa serviu para modelar. Miguel me ajudou a colocar os ingredientes, amassar e sovar o pão. Depois brincamos de caminhar sobre o pé, avião, aulas de circo, marionete, contação de histórias, exercícios de yoga. Haja criatividade.
Às 21h ele pediu para jantar e em seguida foi dormir. Me senti bastante feliz por ter colocado em prática todas as minhas idéias de brincadeiras saudáveis e divertidas para crianças, sem valer mão da televisão.
E você, que brincadeiras promove com seus filhos nos dias chuvosos?
Um comentário:
Ai, Kalu, em casa sempre tem (e nas viagens eu sempre carrego) o "kit-chuva": papel colorido, cola, guache, cola colorida, sucata...Também vale montar cabanas, esparramar lego, construir coisas. E fazer bolo, torta ou pão. Mas, quando a energia acaba, eu topo estourar uma pipoca bem gostosa e assistir um filme grudada com o Rô, no sofá :-) Beijos.
Postar um comentário