por Deborah
No post de ontem, da mamífera convidada Pati Merlin, ela falou, entre tantas outras coisas deste difícil (re)começo que é o segundo filho.
Cada dia é um aprendizado, eles nos ensinam muito, é só deixar um pouco de lado a nossa ansiedade para vermos como eles vivenciam este processo e que, apesar de parecer beeeeeem tumultuado, as coisas estão se encaixando na cabeça destes pequenos.
Já tivemos momentos diversos aqui em casa. Beliscões, mordidas no irmão mais novo. Pedidos desesperados de atenção, gritos, choros compulsivos...Agora, parece que estamos na fase do carinho total. Não digo que a bandeira branca foi estendida por aqui... Ainda há muito ciúmes, mas de uma forma mais leve.
Por várias vezes, quando estamos só nós duas, eu e a Isa, ela me abraça, me beija, encosta, pede um xamego e já consegue fazer isto também quando estou com o Pietro no colo, sem subir sobre ele, puxar sua mãozinha, perninha etc... Lembro mais uma vez, não que isto não aconteça, mas está, mesmo, mais leve.
Ela está mais disposta a fazer combinados, mais tranquila em relação ao irmão. Sei que é mesmo um aprendizado e que ainda haverá muitos altos e baixo. Estamos para entrar numa "zona de perigo" com o Pietro a cada dia mais lindo, gordinho, sorridente. Já interage, consegue ficar um tempinho longe de mim, enquanto não tem fome ou sono - é claro, e as pessoas vão se apaixonando mais a cada dia por ele.
E pela Isadora também, que é uma menina cativante, elétrica, que cresce a cada dia, com mais esperteza, frases inteligentes, beijos, abraços, demonstrações explícitas de carinho. Bela competição!
Hoje, estávamos os três, ela vendo um fime, Pietro no peito para dormir e ela disse "mãe, você gosta de nós dois?" e depois "todo mundo fala que você tem um monte de filhos lindos". Duas frases tão simples, mas com tanto significado... Poderia ficar dias escrevendo e falando sobre estas duas frases. Ou não... e simplesmente respondi, "claro que gosto de vocês dois... um monte não, filha, eu tenho dois filhos lindo" e ela completou "uma menina e um menino"...É isto, minha menina e meu menino...a mamãe ama mesmo vocês dois!
Imagem: http://www.gettyimages.com.br
Um comentário:
Por que será que nós, mães, temos que estar sempre reiterando o amor que sentimos por nossos filhos?
Eu sempre tenho que dizer a meus dois filhos, um menino e uma menina, que amo os dois igualmente.
Postar um comentário