por: Kalu
Na natureza, há um constante desequilíbrio visando o equilíbrio. Assim como em nós. Às vezes muita água, sentimentos melancólicos. Ou fogo, raiva e paixão. Noutras ar demais, com idéias que não são plantadas na terra. Essa dança em busca da harmonia gera bons frutos. Porque sempre nos motiva a buscar uma forma de sermos melhores, mais felizes, seja qual for o meio ambiente externo.
Os indianos dizem que existem três tipos de pessoas que se combinam: Kapha (terra e água), Vata (ar), Pita (fogo). Possuímos a combinação destes elementos que traçam nossa personalidade. O ideal é equilibrar todos eles com a alimentação, meditação, mudança de posturas diante da vida.
Em nossas vidas, precisamos aprender a cultuar os quatro elementos. Ter sempre idéias, a força para plantá-las em terra, o sentimento que se amolda em qualquer forma e o fogo que transforma e impulsiona. Com nossos filhos, podemos estimular esta dança elementar. Colocá-los em contato com o ar puro, com idéias novas. Dançar em volta da fogueira, com os pés na terra, mesmo que seja uma fogueira imaginária na sala de um apartamento. Estimular o contato com a terra, plantando um vasinho para, além de tudo, ensinar a cuidar. E amor em cada atitude, mostrando que a verdadeira harmonia surge da certeza de que há quem nos ame incondicionalmente.
Imagem: www.gettyimages.com.br
Olá!
Mudamos de endereço.
Você pode nos encontrar em www.blogmamiferas.com.br a partir de agora.
Um comentário:
Kalu, penso muito nisso.
Tanta pedra, tanto asfalto, tanta frieza (ou um calor infernal) dentro da cidade-caos... muitas vezes fico sufocada.
Imagina os pequenos?
Sempre muito bom reforçar idéias para mantermos nossa ligação com a natureza, e assim revitalizarmos nossa alma.
Beijos!
:)
Postar um comentário