por: Kathy
Eu quando pequena AMAVA Balão Mágico. Ouvia na minha vitrolinha amarela um disco após o outro, por horas e horas. Fazia o frasco de shampoo de microfone e dançava sozinha pela sala. Claro que as músicas do Balão Mágico estavam entre as primeiras que eu passei a cantar pro meu filho, desde a barriga. Elas mexem comigo mesmo, trazem lembranças gostosas, me fazem cantar junto e me lembrar da minha infância.
Geralmente não curto muito versões, sou meio tradicionalista, até com Balão Mágico, rs, mas quando um amigo me mostrou essa versão da Tiê pra "Se Enamora", eu me apaixonei. Daí resolvi vir dividir com vocês. O ritmo é tão gostoso que as crianças também vão curtir, com certeza. Quem foi criança na década de oitenta vai cantar junto, pode apostar.
Quer mais opções para resgatar sua infância oitentista e se divertir junto com as crianças com outras músicas infantis da época, além de Balão Mágico? Tente Brazilian Genghis Khan - Comer Comer - que é muito engraçado e os pequenos curtem, Trem da Alegria, Chispitas, O Carimbador Maluco de Raul Seixas, as letras deliciosas do especial Pirlimpimpim e, por que não, Vovó Mafalda atacando com um Tumbalacatumba.
Que mais? No lado mais trash da coisa eu gosto de ouvir com o Sam músicas do Menudo, Dominó e New Kids on the Block, que já são dos anos 90 mas que são meus grandes amores da pré-adolescência. O ritmo é legal, ele dança e a gente se diverte juntos. Falando em trash, prefiro deixar a Xuxa quietinha (basta dela, né?), mas, glup, confesso que fico nostálgica ao ouvir as paquitas cantando É tão bom, hahaha. Mas vê se não espalhem, héim?
Vídeo: Youtube
10 comentários:
Oi!
Quando minha pequena (hoje com 6 anos) era beeem menor começou a gostar de música porque além de ter pai que toca violão, sua mãe não tinha rádio no carro e percorríamos as longas distâncias em SP cantarolando... Claro que as músicas citadas eram o nosso repertório, não apenas "o sapo não lava o pé".
Por isso, temos um CD em que há músicas mais "atuais", como as do Palavra Cantada, mas também "comprei um quilo de farinha pra fazer faroa, pra fazer farofa-fa"!
Hoje ela faz um embromeichon federal tentando nos acompanhar ouvindo diversos artistas, mas até já se interessou por saber quem era o Garibaldo e o Funga Finga mesmo antes de o Vila Sésamo ser exibido na nova versão pela TV CUltura ou Discovery Kids.
Tem muita coisa legal! O melhor de tudo é poder usar nossas memórias de forma divertida e sem nos sentirmos muito "gastinhas" pelo tempo que ~"não pára, não, não pára", como dizia o Cazuza.
Gosto demais do seu jeito de abordar a maternidade!
Beijo,
Ingrid
Puxa, querida. Esse post justo hoje me balançou.
Adoro essa música, ela tem muito a dizer pra mim. Obrigada por partilhar essa versão.
Um biejo grande
Também adoraaaava Balão Mágico, todas essas músicas infantis que você falou. Tanto que consegui algumas pra minha pequena, que já canta alguns refrões (ela também gosta muito delas).
Se enamora é lindo mesmo... nossa, adorei o post, Kathy!
Uma música que sempre mexeu muito comigo é do Balão Mágico também: "É tão lindo, não precisa mudar, é tão lindo, deixa assim como está... " falando sobre amizade. Nossa, muito legal né?!
Beijos!
Fú
Ai meu lado trash, achei que tinha superado a xuxa mas outro dia ouvindo sem querer "vou pintar um arco íris de energia, pra deixar o mundo cheio de alegria..." me vi chorando acredita? Lembrei da menininha sonhadora que eu era...
Ah...e ursinho pimpão foi a trilha da barriga pro Gui...
Bah...viajei no tempo ("eu vivo sempre no mundo da luaaaaaa" - literalmente). Tb coloco músicas que eu escutava para a Alice, mas devo confessar que a Xuxa me causa um pouco de resistência. Sei lá a razão, ainda mais que tenho certeza que alguém certamente vai dar um dvd dela de presente no aniver de um ano da Alice, ai ai...
Bjão
Amei! Adorava essa música!
guria
eu também gosto muito das musicas dessa época - minha época he he he he -
tanto que fiz uma coletânia e dei de lembrança no nascimento da MI. Lá Pluc plac zun, Saltimbancos entro outros
não teve quem não curtiu : )
Concordo que "deu xuxa", MI escuta bastante a Galinha Pintadinha e adora
beijocas
Que bom que não sou a única que canta essas músiquinhas para as filhas. A trilha da Dani desde que nasceu foi É Tão Lindo (com participação de Roberto Carlos), até hoje ela pede! E eu amo cantar para ela! Adotei a mesma música para a Alice na barriga (estamos com 26 semanas) e assim que nascer também será ninada ao som de Balão Mágico. Trem da Alegria...
Beijos
AMO essa música. Maravilhosa essa versão,faz muito tempo que eu não escutava, simplesmente viajei
Postar um comentário