///
por: Tata
Hoje peço licença para dividir com vocês os devaneios de uma madrugada insone, em que rascunhei algumas linhas que espero que minhas meninas possam ler, algum dia...
Às vezes, eu me pego olhando vocês, dormindo tranquilas no quarto todo escuro, ou brincando sorridentes no quintal, e penso em quanta coisa mudou, desde que vocês vieram ao mundo. Em como eu sou hoje uma Renata totalmente diferente da Renata que era há pouco mais de cinco anos. Em como eu vivi, nesses últimos tempos, mudanças intensas, um crescimento fantástico, amadurecimento, aprendizado.
Ao me fazer mãe, vocês trouxeram consigo um lindo presente, em forma de oportunidade. Vocês me presentearam com a oportunidade de me tornar uma pessoa melhor, de descobrir tudo o que em mim ainda adormecia, tudo o que ainda era apenas potencialidade. Com vocês e por vocês, descobri tudo o que poderia ser. E passei a dar o meu melhor, a cada passo. Porque para vocês, nada menos do que isso seria suficiente.
Chego a ficar admirada, ao parar para pensar e perceber a intensidade da transformação. Ao recebê-las nesse mundão, aprendi tanto, descobri tanto. Fica até difícil relacionar, dar conta de cada conquista, de cada descoberta, de cada aprendizado.
Quando as vejo brincando, sorrindo, cantando, quando as vejo de mãos dadas curtindo cada momento, sendo felizes e existindo livres pela vida afora, sinto que me cresce no peito um sentimento todo colorido, um amor inteiro e desavergonhado, uma gratidão imensa. Sou grata a vocês por terem me escolhido para trazê-las ao mundo e ser transformada. Pelo lindo crescimento que me permitiram viver. Pela incrível infinidade de pequenas-grandes maravilhas que me ajudaram a descobrir.
Que não me entendam mal, que não confundam minhas palavras e não acabem por achar que vocês são a única coisa que dá sentido à minha vida. Isso seria responsabilidade demais, um peso que vocês não merecem e não precisam carregar. E a idéia, aliás, é bem ao contrário. Porque quando chegaram na minha vida, quando me trouxeram embrulhada pra presente essa linda transformação, vocês deram um brilho novo a tudo o que de mais havia. Vocês me permitiram crescer e melhorar, e crescendo pude ser uma companheira melhor, uma filha melhor, uma irmã melhor, amiga melhor, profissional melhor. Um ser humano diferente, mais inteiro, em tudo.
Quando eu digo que ter vocês na minha vida foi e é um divisor de águas, quero dizer que ser mãe me abriu os olhos para a vida, me fez encontrar novos rumos, descobrir caminhos. Ser mãe me fez olhar para mim, fez redescobrir e reinventar. A chegada de vocês foi a força, o impulso vital que me fez romper com o casulo dentro do qual eu era apenas uma lagarta. Foi o que me fez borboleta, que voa livre e bate as asas, colorindo o mundo de alegria e leveza.
É por isso que ser mãe de vocês, pra mim, é um presente. Divino-maravilhoso, delicioso, todo colorido, com laço de fita dourada. E esse presente, nem que eu passe o resto da vida agradecendo, terá sido suficiente. É por isso que todos os dias, não me canso de repetir: obrigada, obrigada, obrigada. E obrigada.
Imagem: http://sempiternaslinhas.blogspot.com/2010_01_01_archive.html
Olá!
Mudamos de endereço.
Você pode nos encontrar em www.blogmamiferas.com.br a partir de agora.
3 comentários:
lindo, lindo.
um belo produto de uma noite insone... às vezes fico rolando na cama, vou seguir sua idéia e escrever para aliviar corpo e mente nessas madrugadas que tem sido corriqueiras...
beijo! suas filhotas vão amar ler isso algum dia, e sentirão muito orgulho de você por toda essa transformação a que você se permitiu a partir da vinda delas.
Também me sinto assim. Nao vivo para eles, mas eles transformaram minha vida positivamente, sendo hj a principal razao dela...
Bjks
Lindo post, tb agradeço todos os dias por ter um filho tão abençoado! Eles nos transformam em pessoas melhores mesmo! Parabens por expressar tão bem os sentimentos de uma mãe!
Postar um comentário