31 de Agosto de 2009
Querido diário,
23h: Faz muito tempo que não escrevo aqui. A vida anda bem corrida com novos trabalhos, Miguel em adaptação na escola e me exigindo mais atenção na parte da tarde. Tenho dormido muito tarde, acordado muito cedo e venho me sentindo bastante cansada. Para amanhã pensei em medidas que podem tornar meu dia melhor:
- Acordar mais cedo
- Repetir o mantra para iniciar o dia
- Levar as coisas com mais leveza e bom-humor
- Fazer uma caminhada e alongamentos
Dia 01 de Setembro
5h30 Miguel desperta antes do despertador. Desço, vou fazer o café para ele. Coloco a roupinha para ele ir a escola. Distraída e sonolenta não percebo que Miguel rola na grama molhada do quintal com o cachorro. Deixo ele lá assim posso terminar de fazer o café dele. Ele chega, mostra sua meia cheia de terra. Começo a repetir o mantra para me acalmar.
Minutos depois Miguel volta e diz que a meia já está limpinha. Uma delas estava na vasilha do cachorro e a outra, no nosso galão de água mineral. Depois da frase: Ponto mamãe, já lavei minha meia, comecei a rir. Miguel toma café, eu e o pai dele também.
7h30 Miguel sai feliz da vida para escola. Fico naquele dilema: será que saio para caminhar? Tenho que escrever o texto do Mamíferas.
8h A empregada avisa que o cachorro fugiu. Saio correndo atrás dele. Cada carro que passa por mim pergunto se viram um cachorro preto e branco. Todos dizem: lá em baixo.
Corro e percebo como estou fora de forma. 5 quilometros de casa consigo capturar o cão imundo de lama (lembrando que moro em uma área rural, no meio do mato). Mais 5 quilômetros acelerados.
9h15 Chego em casa, levanto e abaixo, fico de cócoras para lavar o cão. Um senhor alongamento. Cão limpo é a hora do meu banho. Um longo banho, silencioso, morno. A sensação no corpo da endorfina liberada pela caminhada é nítido. Estou mais relaxada e bem humorada. Antes de começar a trabalhar sento em frente ao meu altar e agradeço por tudo.
10h Abro meu diário e me deparo com meus planejamentos do dia. Percebo que cumpri tudo aquilo a que me propus:
- Acordar mais cedo (Miguel o fez)
- Repetir o mantra (quando vi o Miguel rolando na grama molhada)
- Levar a vida com leveza e bom-humor (quando ele lançou a meia suja em nossa água mineral)
- Caminhada e alongamento (a fuga e o banho do cão)
Isso é ser mulher, mãe e profissional: fazer da vida o altar, a academia, o exercício das virtudes. Deus salve as mulheres.
Imagem: http://www.gettyimages.com.br/
9 comentários:
Ai Kalu, salvaste meu dia (de novo, rsrsrsrs).
Huahuahuaha Mas fala se com a praticidade do garoto as coisas não ficam mais leves? A meia estava suja, ele lavou!
Ensina o menino a lavar no tanque, com sabão, torcer e estender, olha que beleza!
Amei, como sempre!
Cath da Laura (que lava as mãozinhas no bebedouro dos cachorros...)
Heheuheueheu... ótimo para se refletir!
Meu marido sempre me diz que as coisas que precisamos sempre nos acontecem, às vezes não da forma como queriamos ou planejavamos, mas sempre acontecem.
Beijinhos e forte abraço!
Lívia do Uriel
É, não adianta negar, quando queremos realmente alguma coisa o universo inteiro conspira a nosso favor!
Amei o post: simples, sincero, afetuoso e real.
Excelente!
Adorei!
Beijão querida!
Oi, Kalu, muito engraçado este post!
To passando pra deixar um convite pro meu blog- www.relampeando.blogspot.com, onde falo, dentre outras coisas, da minha gestaçao e do nascimento de meu primeiro filho.Se puder, passa lá.
abs
E ainda por cima recebeu inspiração para esse texto fofo!
kkk
adorei!
Postar um comentário