por: Kalu
Organizada: Juro que eu tento ser organizada com minha vida, tentando criar certo conforto para meu filho, como horários para acordar, dormir, banho, escovar os dentes. Eu arrisco, de vez em quando consigo, mas na maioria das vezes eu falho. Decido por uma viagem de última hora, às vezes, na rua, fico mais tempo que gostaria e acabo estressando meu pequeno. Quando ele era menor era só sacar o peito que estava tudo certo. Mas agora grande me sinto culpada por vê-lo almoçar às 15hs. Enfim, vou tentando melhorar.
Zen com a quantidade que meu filho come: Gente, esta é minha maior dificuldade mamífera. Talvez por eu ser gulosa, o que não acho grande vantagem porque vivo brigando com a balança. Mas às vezes fico desesperada quando meu filho come super pouco num dia. Penso: onde foi que eu errei? Mesmo o pediatra dizendo que ele é saudável, mesmo eu tendo orgulho dele comer frutas, verduras, às vezes me descabelo, perco o salto por ele comer (o que considero) pouco. Um dia eu chego lá.
Usar só alimentos orgânicos: Aqui em casa optamos por alimentos orgânicos, mas nem sempre. A situação financeira deu uma caída por aqui e orgânicos foram deixados de lado. Temos 2 empregadas aqui em casa e meu marido acha que seria discriminatório ter uma alimentação para elas e para nós. Ao mesmo tempo em que não temos como bancar a comida orgânica para elas. Sugestões?
Ser vegetariana e ensinar isso para meu filho: Já tentei várias vezes e numa delas fui vegetariana por 5 anos. Peguei anemia porque não soube substituir bem a carne vermelha, voltei a comer carne branca. Miguel adora peito de frango e quando ele era pequeno (até 1 ano) não dava nadinha. A primeira refeição com carne branca foi depois de 1 ano e orgânica. Agora ele come da nossa comida (entenda-se cheia de antibióticos). E eu amo frutos do mar (mesmo sabendo dos níveis de contaminação). Ai ai, viu?!
Assumir minha beleza de verdade: As vezes escorrego na minha menos valia, aí vou lá, mudo o cabelo, faço uma maquigem, uma dieta rigorosa. Isso porque tenho dificuldade em me achar bonita e minha peruice é uma forma de esconder isso. Hoje sei o quanto este fortalecimento é importante para mim como mulher, mãe, esposa. Faço terapia há mais de 10 anos e estou melhor a cada dia. Mas ainda escorrego. Como acho que ser mamífera é ter esta aceitação de "ser bonita de verdade", acho que arrisco, mas ainda estou longe do ideal.
por: Kathy
Adoro Memes! Já tinha até respondido no meu blog, mas vamos lá por aqui também!
1. Fotógrafa - tenho certeza que nunca vou levar isso adiante profissionalmente mesmo, mas adoro e nunca saio de casa sem máquina fotográfica. Tiro centenas de fotos, e vivo registrando tudo o que acontece. Ainda mais agora que estou com a máquina do meu amore emprestada, vixe, não páro mais de fotografar! rs Claro que meu modelo favorito é o Samuel, né? E meus filhotes felinos também não escapam ilesos. Frodo e Bilbo estão sempre na mira dos meus flashs!
2. Terapeuta Floral - na verdade eu fiz alguns cursos de terapia floral mas não me sinto uma terapeuta mesmo, habilitada para trabalhar na área. Mas, contudo, porém, entretanto, eu faço florais para mim, pro Sam, pro meu pai, para amigos e parentes desde sempre, há anos, e sei que mando muito bem no que faço porque a indicação em geral é certeira. Um dia ainda trabalho com isso! Meu filhote toma florais desde a barriga!
3. Roteirista - eu sou jornalista, lido com as palavras, mas nunca tive nenhuma formação pra escrever roteiro. Mas adoro! Vivo inventando histórias, cenas, pensando em personagens, criando histórias pra eles, uma delícia. Uma terapia pra mim! Um dia ainda escrevo um roteiro ou um livro falando da minha experiência com a maternidade. Enquanto não rola, vou brincando aqui no blog!
4. Doula e educadora perinatal - eu ainda não me arrisquei na verdade, só ensaio, mas ainda vou fazer o curso de formação de doulas e o de educadora perinatal. E também não é pra trabalhar na área, não! É pra mergulhar ainda mais nesse mundo que eu amo que é o mundo do parto humanizado e poder, mesmo de longe, mesmo a distância, ajudar as pessoas a se empoderarem, se encontrarem e conseguirem partos dignos, da forma como elas sonham.
5. Ativista na proteção de animais - tá, essa não tem exatamente a ver com o universo mamífero, mas tem a ver com meu lado maternal. Eu amo bichos, sempre amei, mas nunca me envolvi muito com proteção de animais. Esse ano, depois que conheci melhor as meninas do Adote um Gatinho, adotei o Frodo e o Bilbo e passei a ter muito mais contato com esse mundo das "gateiras" sinto que encontrei uma nova paixão. Por enquanto ajudo muito pouquinho, cuidando dos meus gatinhos, fazendo doações e repassando informações sobre o mundo dos gatinhos, mas sinto que posso e vou fazer muito mais!
Bom, é isso aí pessoal! A idéia é passar a Meme adiante, mas vamos fazer o seguinte? Em vez de escolher 5 meninas pra responder a Meme, deixamos vocês que estiverem afim de responder à vontade para colocarem suas respostas nos seus blogs. Depois a gente linca por aqui quem respondeu, pode ser? Não esqueçam de nos avisar pelos comentários que vocês responderam!
Imagens: arquivos pessoais
5 comentários:
Adorei o post!!!
Cada vez é melhor este vosso cantinho!
Parabéns a todas! lindas!
beijocas
Raquel
Adorei!!
Fiz tbm a brincadeira no meu blog: http://abcdocoracao.blogspot.com/
Beijos
Muito legal!
Adoro esses post coletivos... hehehe
Também respondi no meu blog: http://fadalin.blogspot.com/
Beijinhos
Lívia, mamãe do Uriel
Lindas mais que demais!!!
Adorei! Ficou lindo!!!
Beijocas nas três mamíferas!
Pé
Achei um barato a resposta de vocês. Diferentes, honestas e criativas. Legal mesmo!
Postar um comentário