É impressionante com desde criança nossos pequenos já mostram suas aptidões. Aqui em casa eu estudo música clássica indiana. O Miguel adora uma espécie de tambor. Tira sons que deixa os músicos encantados. É capaz de ficar horas olhando alguém tocar um instrmento musical. Dedilha violão prestando atenção nas notas.
Fomos para um hotel em que havia shows diários. Nas primeiras notas o Miguel já corria para frente dos músicos. Olhos atentos por todo tempo. Aplaudia a cada fim de música. No fim acabava no colo do músico, tocando um dos instrumentos.
Outro dia fui para o Mercado Central aqui de Belo Horizonte e havia uma loja de tambores. Miguel começou a tocar. O dono da loja o ensinou a tocar, que rapidamente imitou, tirando um som melódico do instrumento. Foi juntando gente para ver aquele tico de gente tocando. No fim ele parou de tocar, olhou a platéia e começou a bater palmas. Todos retribuíram e ele agradeceu como um verdadeiro artista. Pensei em passar o chapéu. Mas só fiquei com aquela cara orgulhava.
E seu filho, qual talento você reconhece nele?
Imagem: http://www.gettyimages.com.br/
2 comentários:
o meu tem aptidão com coisas eletrônicas. conhece praticamente todos os botões do controle remoto e pra que servem. Desde os 2 anos colocava suas fitas e DVDs sozinhos. Eu nunca proibi. No começo ele mexia com supervisão e com o tempo, deixei ele mexer sozinho. A Sky tem uma propagandas explicando as funções do controle e outro dia ele falou que tava assistindo porque queria aprender todos os que faltavam.
O Rodrigo também curte música: de todos os outros brinquedos ele enjoa, mas do pandeiro, do tambor, do coco, maraca, violão e tudo o mais, não enjoa nunca. Ele pede para todo mundo sentar, se fantasia (óculos escuros, chapéu, capa), faz três sinais e então começa seu show. Canta todas as músicas, sabe a letra de cor...Um verdadeiro show-boy!
Postar um comentário