Sempre fui louca por animais. Cachorro, gato, passarinho. Acho que a convivência das crianças com os bichinhos ensina muito a elas. Cachorro sempre foi minha paixão e como não poderia deixar de ser, o Miguel também é louco por eles. Quando ele estava com pouco mais de um mês, ganhei uma fêmea border colie. Seu nome era Zeira.
Muitas vezes encontrava os dois filhotes dormindo juntos. Miguel não podia vê-la que já sorria, se jogava para trás. Quando aprendeu a engatinhar passava o dia atrás dela. Dócil, como era, deitava no chão e não se incomodava com os puxões no pêlo. Quando aprendeu a andar, ia para lá e para cá para brincar com nossa cachorrinha. O destino levou ela para a outra margem do rio.
Miguel, mesmo tendo passado mais de 4 meses, procura por ela. Ganhamos uma nova fêmea. Desde que nasceu visitamos nossa nova integrante da família todos os dias. Miguel mal acoda e quer ir para a casa da vizinha (onde mora nossa cã). Faz uma grande festa com os filhotinhos, brinca com a mãe.
Animais são grande amigos. Eles ensinam esta lição de companherismo aos pequenos. Quando maiores, as crianças podem assumir algumas responsabilidades, como dar comida e banho, sempre com a supervisão dos pais.
Acho que em uma visão mais ampla,ao intensificarmos esta relação, criamos seres que conseguem reverenciar a natureza e os animais.
Imagem: http://www.gettyimages.com.br/
Um comentário:
Kalu, adorei o texto e concordo com você. Por enquanto moramos em um apErtamento, mas temos planos de mudar e junto de adotarmos um cãozinho. Caminhemos!
Um beijo!
Postar um comentário