por: Kalu
Uma carinhosa lembrança de infância é de minha relação com Deus. Como estudei em uma escola católica e minha família é do tipo não praticante, herdei alguns conceitos de Deus, como aquele pai que olha e pune o que há de errado. Mas também, desde cedo, aprendi a dedicar parte do meu dia para conversar com Ele. Era uma relação íntima que me fazia sentir forte e menos só.
Depois conheci outra linhas e me identifiquei muito com a yoga, que pratico com regularidade há 6 anos. Yoga significa União, em que o corpo e os sentidos são purifiqcados para que possamos enxergar as manifestações divinas.
Pratiquei Yoga na gestação, medito, canto mantras diariamente. Fiz Shantala, massagem para bebês em meu filho e hoje "brincamos"de fazer yoga. Aqui em casa há vários altares que o Miguel adora se aproximar e unir as mãos. Ele faz isso várias vezes por dia. Nos chama para que possamos parar para olhar para algo maior.
Acho que não importa a crença ou religião que tenhamos, ajudar nossos filhos a criar esta relação com o divino é uma oporunidade preciosa. A vida se torna mais leve e fácil. Não importa a religião, todas nos ajudam a pensar, ver e exercitar as virtudes, como a generosidade, bondade, tolerância, paciência e gratidão.
Quando percebemos Deus em nós em em toda parte, passamos a cuidar melhor de cada manifestação. Aprendemos a olhar um pôr-do-sol com o coração cheio de amor, a apreciar a luz da lua cheia e toda a natureza. Estar interconectado a algo maior nos dá a certeza que fazemos parte da teia da vida.
4 comentários:
Muito bom o texto Kalu!
A relação com o divino é algo que realmente nos faz mais fortes e menos solitarios e passar isso a nossos pequenos é fundamental para suas vidas!
Eu acredito!!!
Bjs
Rosana
Lindo texto, Kalu.
Muito lindo mesmo!
Obrigada!
Bjoks
Paula
Concuerdo plenamente..
Aqui em casa fasemos uma oração - musica todo dia antes do jantar, agradecendo a mãe terra, A clarinha já senta, une as mãos e abençao a comida! Vira um momento de pararmos e lembrarmos que tem muito mais ao nosso redor!
Lindo texto, segue abaixo a oração:
Terra que esses frutos deu
sol que os amadureceu
nobre terra
Nobre sol
Jamais os esqueceremos....
Beijo,
Deia
Muito legal seu texto Kalu.
Eu não tenho religião, e vivo aqui por conta qdo sinto a pressão que a família do meu marido quer fazer sobre a gente.
É uma parada tão individual né?
Porque eles teimam em forçar a barra???
A frase que mais se adequa com o que penso é:
Deus nos dá asas e a religião gaiolas!!!!
Quero criar Cora com seu canal aberto para acreditar nessa força superior.
Vai ser difícil, mediante, os grandes entendedores, mas acho que conseguirei.
Pra eles, se não tem religião, não acredita em Deus, afe....
bjs
Postar um comentário